Prefeitura vai realizar mutirão contra a dengue, chikungunya e zika vírus

O objetivo é eliminar possíveis focos do mosquito transmissor das doenças A Prefeitura Municipal de Araputanga, por meio das Secretaria de Saúde e Obras, vai promover um grande mutirão de limpeza para eliminação de possíveis focos do mosquito transmissor da dengue. O mutirão vai cobrir todos os bairros da cidade numa luta contra o aedes aegipty que causa a dengue, chikungunya e o zica vírus, que diz respeito à possível associação do vírus com os casos de microcefalia em bebês. "O País está sob alerta, e no nosso município não é diferente. Temos que fazer nossa parte, estamos mobilizando as secretarias de saúde e obras para a realização de uma Campanha de Conscientização e o Mutirão de Limpeza nos bairros", disse o prefeito Paulo Abrão. Para que o trabalho alcance maior número de residências, o prefeito pede aos moradores que colaborem com os agentes, permitindo o acesso nas casas, para recolher o material que acumule água. "Vamos buscar parceria nas escolas e principalmente aos moradores e juntos vencer o mosquito que causa grande estrago em nossas vida", afirmou. Paulo Abrão observou que se cada um e a prefeitura fizer a sua parte vamos ter uma cidade limpa que não servirá de criadouro do mosquito. "É preciso a união de todos agora, para que amanhã não possamos chorar por um situação mais crítica", disse acreditar na união de todos na luta para eliminar os possíveis focos do mosquito transmissor da dengue.